Terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 553 vezes
Ouvir matéria
No dia 10 de dezembro, aconteceu na Aercol de Cafelândia a premiação dos projetos participantes do Programa Cooperjovem.
O programa Cooperjovem tem por objetivo disseminar a cultura cooperativista nas escolas. Ele é desenvolvido pela Copacol e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - Sescoop, juntamente com as escolas.
Neste ano as escolas da Rede Municipal de Nova Aurora que participaram foram: Escola Fernando Esser, Eugênio Mezzon, Santos Dumont e Escola Custódia Colbacho Tragueta, envolveram diretamente 150 alunos do 4º ano e a comunidade em geral.
Durante todo o ano letivo as escolas desenvolveram os projetos, onde os mesmos foram apresentados e avaliados por uma banca na última etapa de capacitação que ocorreu no dia 21 de novembro em Cafelândia.
A educação de Nova Aurora teve destaque, haviam 14 projetos de abrangência da Copacol sendo avaliados, onde seriam premiados apenas três e Nova Aurora foi contemplado com dois destes.
A Escola Municipal Custódia Colbacho Tragueta, com o tema do projeto DENGUE: UM OLHAR PRA A PREVENÇÃO e as escolas Eugênio e Fernando Esser desenvolveram o projeto: ESCOLA E COMUNIDADE UNIDAS CONTRA A VIOLÊNCIA.
A Secretaria de Educação parabeniza todos os envolvidos e agradece também aos professores, diretores, orientadores e alunos pelo empenho no trabalho desenvolvido durante o Programa Cooperjovem. Também agradece a Copacol, em especial a Senhora Gislaine Pontes Fernandes Engenheira Agronôma coordenadora do Cooperjovem.
A Secretária de Educação Alesandra Cristina Dervanoski Berta, agradece imensamente todas as escolas envolvidas em especial as premiadas e enfatiza a importância da parceria com a Copacol. “Tivemos um ano letivo muito produtivo e relevantes projetos sendo reconhecidos”.
Fonte: Secretaria de Educação
Nova Aurora recebe novo trator agrícola e fortalece a agricultura familiar