Terça-feira, 17 de março de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 964 vezes
Ouvir matéria
Já sabemos que a prevenção é a melhor forma de se evitar a dengue. Para isso temos que combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.
Em Nova Aurora a Prefeitura Municipal, através da coordenação do Departamento de Epidemiologia realizaram arrastões para retirar entulhos que possam vir acumular água e orientar a população sobre os cuidados que devem ter. O índice de Nova Aurora é o mais alto dos 25 municípios que pertencem à 10ª Regional de Saúde.
O poder público vem efetuando seus trabalhos, porém durante os arrastões foram encontrados muitos focos de acúmulo de água e larva do mosquito.
Segundo a enfermeira responsável Rose Sabino, o índice é preocupante e encontrar alguns quintais como vimos nos preocupa mais ainda. “A dengue só acontece se não cuidarmos, temos que manter nossos quintais limpos, não jogar lixo na rua e não deixar objetos que acumulem água jogados ao ar livre. Realizamos o arrastão, se voltarmos em algumas casas e novamente tiver entulhos iremos notificar e não cumprida a ordem iremos multar de acordo com a Lei Municipal Nº 1424/2011”.
Rose ainda alerta sobre a instabilidade do clima. “Em função da instabilidade do clima (chuva, sol e calor) que favorece a proliferação do mosquito, vamos ter cuidados básicos, como remover folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas, guardar garrafas sempre de cabeça para baixo, colocar lixos em sacos plásticos e manter a lixeira fechada, enfim não deixar nada que possa acumular água”.
O Prefeito “Pecinha” pede a colaboração de todos para diminuir o índice na intenção de evitar uma possível epidemia.
Fonte: Departamento de Epidemiologia
Show da Virada em Nova Aurora: Festa de Ano Novo com Banda Nova Dimensão
O CRAS de Nova Aurora realiza Evento de Encerramento das Atividades do CRAS 2024
Prefeito Pecinha faz entrega de dois ônibus escolares para a Secretaria de Educação