Quarta-feira, 24 de junho de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 1080 vezes
Ouvir matéria
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Nova Aurora - CMDI realizou na última quarta-feira, 24, a III Conferência Municipal da Pessoa Idosa. Teve como tema central: “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de todas as idades”.
O evento foi realizado no Clube da Terceira Idade, e contou com a participação de representantes entidades e associações municipais, bem como autoridades municipais, como o Prefeito José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha”, o Presidente da Câmara de Vereadores Samuel Messias dos Santos, a vereadora Angela Voinarovski, o Diretor do Departamento de Assistência Social Paulo Vanderlei de Souza e a Presidente do CMDI Nadia Elizandra Sassi.
Depois de realizado o credenciamento e entrega de materiais, foi formada a frente de honra onde as autoridades fizeram uso da palavra. Posteriormente foi lido e votado o regimento interno da Conferência. Em seguida a Assistente Social Fernanda Albuquerque proferiu a palestra magna sobre o tema central.
Segundo a Presidente do CMDI Nadia Sassi, a conferência tem o objetivo de sensibilizar as instituições, a sociedade e os próprios idosos sobre a importância da sua participação ativa no meio social. “É importante que a pessoa idosa seja protagonista na efetivação dos seus direitos. Nosso objetivo é romper com os preconceitos de que o idoso é inativo ou incapaz”, afirmou.
“Essa conferência é de suma importância, pois é um espaço onde vamos poder discutir novas propostas a política do idoso em nosso município. As pessoas idosas merecem nossa atenção, quantas já estão abandonadas pelas famílias ou sofrem violências domésticas, temos que ter mais atenção e carinho por elas”, frisou o prefeito “Pecinha”.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Show da Virada em Nova Aurora: Festa de Ano Novo com Banda Nova Dimensão
O CRAS de Nova Aurora realiza Evento de Encerramento das Atividades do CRAS 2024
Prefeito Pecinha faz entrega de dois ônibus escolares para a Secretaria de Educação