Sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
Última Modificação: 17/11/2016 10:13:50 | Visualizada 1563 vezes
As doenças transmitidas pelo Aedes aegypti aumentaram: dengue, zika e chikungunya. Eliminar os criadores do mosquito é a melhor prevenção, sem água parado, o mosquito não se reproduz.
Ouvir matéria
O Governo do Paraná, em parceria com as prefeituras e a sociedade civil organizada, promove no sábado de carnaval (06) uma grande mobilização para convocar a população a fazer a sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e do chikungunya.
Em Nova Aurora através da Secretaria de Saúde a campanha “Hora H – Todos contra o mosquito da Dengue” será realizada na Praça dos Pioneiros. Haverá panfletagem e orientação à população sobre os cuidados que devem ser tomados.
Segundo a Secretária de Saúde de Nova Aurora Silvia Manzano Schlog, o que queremos é chamar a atenção da população e mostrar que é possível sim vencer esta guerra contra o Aedes aegypti.
Silvia acrescenta que somente com a união da população será possível evitar uma epidemia de dengue. “É a parte do cidadão que faz a diferença. Nós estamos fazendo a nossa parte promovendo ações, arrastões e educação. Mas cada um é fundamental nessa luta”.
ONDE PROCURAR FOCOS DO MOSQUITO
Garrafas pet e de vidro, ralos, lajes, vasos sanitários, calhas, piscinas, coletor de água da geladeira e ar-condicionado, plantas que acumulam água, cacos de vidros nos muros, baldes e vasos de plantas vazios, suporte de garrafão de água mineral, falhas nos rebocos, caixa de água, cisterna e poços, tonéis e depósitos de água, vasilhas com água para animais, cascatas e espelhos de água decorativos, lixo, entulho, pneus velhos, pratinhos de vasos de plantas e lixeira dentro e fora de casa.
Fonte: Secretaria de Saúde
Show da Virada em Nova Aurora: Festa de Ano Novo com Banda Nova Dimensão
O CRAS de Nova Aurora realiza Evento de Encerramento das Atividades do CRAS 2024
Prefeito Pecinha faz entrega de dois ônibus escolares para a Secretaria de Educação