Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Última Modificação: 21/02/2017 13:53:48 | Visualizada 423 vezes
Ouvir matéria
Nova Aurora 15 de fevereiro de 2017 - Foram cinco dias de feira, 253.068 mil visitantes, produtores rurais das mais diversas cidades do Brasil, e Nova Aurora não podia ficar de fora.
A prefeitura municipal em parceria com a Emater, Fetaep – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná, se juntaram para levar os produtores rurais do município a participar desse evento de proporção internacional e comercializar seus mais variados produtos.
Os visitantes foram levados ao evento para conhecer, e participar de todas as atividades que ali disponha.
Os visitantes logo de inicio foram para o stand da Emater, onde puderam desfrutar do conhecimento dos técnicos que lhes passaram diversos conhecido sobre o cultivo, armazenamento e da cultura de diversos setores da produção rural.
Nesses stands, os técnicos mostraram como aproveitar ao Maximo todos os produtos, como frutas, por exemplo, da sua propriedade, a forma de aproveitamento e armazenamento correto.
O cultivo de orquídeas também entrou na programação, assim como plantas medicinais, até mesmo o uso desses.
Os artesãos locais também puderam expor seus produtos e ali mesmo comercializá-los.
A Copel também se fez presente ofereço dicas e cuidados com a energia elétrica em suas propriedades.
A Emater também oferecia um curso dos cuidados e o uso correto de agrotóxicos.
Também contamos com a piscicultura, Apicultura, floricultura e estufas de FLV (frutas, legumes e verduras) com um técnico explicando o cultivo protegido.
Logo depois passaram por um barracão de agroindústrias de 10 municípios incluindo Produtores de Nova Aurora realizando pequenos negócios (agroindústria familiar).
Bovinocultura de leite também esteve presente com palestras de melhor exploração da área, assim como o plantio de madeira, e o seu aproveitamento correto.
E por fim o visitante ia para Fetaep onde assistiram a uma palestra sobre, agricultura familiar.
A Embrapa também estava presente no evento e era o ponto final da excursão.
Após essas inúmeras palestras, todas ministradas por técnicos especialistas em cada área o visitante ficava livre para visitar os mais diversos locais oferecidos no evento.
Os 520 expositores das empresas nacionais e estrangeiras tiveram uma oportunidade única, de lançar suas tecnologias, os seus principais produtos, naquela que é a maior feira do agronegócio da América do Sul, em um evento que movimentou R$ 2 bilhões em apenas uma semana, que vai gerar negócio durante o ano todo, já que parte do faturamento é realizado depois do evento.
Charles Barbosa
Fonte: Assessoria de Comunicação
Nova Aurora recebe novo trator agrícola e fortalece a agricultura familiar