Terça-feira, 18 de julho de 2017
Última Modificação: 26/07/2017 11:11:12 | Visualizada 491 vezes
Ouvir matéria
Depois de quatro etapas o FestViola chegou a sua grande final nesse sábado (15). Em clima de muita animação, alegria e emoção, a noite foi de muito talento e disputa na final da competição. Dessa vez, o palco da final foi a sede do município. "Realizamos o FestViola 2017 itinerante. Passamos por Palmital, Marajó, Palmitópolis e a grande final no Centro Cultural, dando assim oportunidade para que toda a comunidade do município pudesse participar", afirmou o responsável pela cultura, Audrey Brustolin. Para o prefeito, Pedro Leandro Neto, o festival serviu para mostrar muitos talentos locais que Nova Aurora tem e amantes da música raíz. Participaram ainda da final, o vice prefeito, Paulo Bessani, a vice presidente do legislativo, Lucinéia Adevante e os vereadores: Roberto Marajó, Angela Dourado, José Carlos Roversi e João Cavalcanti.
Avaliação
O corpo de jurados, formado por Elton Avelino, de Assis Chateaubriand, Valcir dos Santos, Assis Chateaubriand, Daniel del Mouro, de Jesuítas e ainda Manoela Dourado e Dante Loocks, de Nova Aurora, avaliaram duas músicas/interpretações de cada candidato. Ao fim de cada apresentação, atribuíram notas de 5 a 10 para os quesitos: interpretação, vocalismo e musicalidade.
Vencedores
Após as apresentações, uma comissão foi montada para a apuração dos votos, sendo somatória de todas as etapas. Com nota de 8.2 Hanny Ketlin, obteve o terceiro lugar na categoria individual, seguido por Amada com 8.3. Já Gilmar foi o grande campeão com nota de 8.8. Já os campeões da categoria Ademir e Ademar conseguiram 8.8, seguidos por Wilson e Osmar com 8.6 e Douglas e Rafael 8.4.
Nova Aurora recebe novo trator agrícola e fortalece a agricultura familiar