(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora vai construir Cemei Modular para readequar espaço físico

Sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Última Modificação: 11/09/2017 09:33:23 | Visualizada 490 vezes


Ouvir matéria

Muitas prefeituras de cidades da região sul do Brasil têm como desafio vencer o déficit no número de vagas em escolas de ensino infantil e creches e ainda readequar seus espaços físicos. Para solucionar o problema com rapidez, alguns municípios de Santa Catarina recorreram à construção civil modular como alternativa imediata, segura e de qualidade.

Atendendo a esses quesitos, o município de Nova Aurora, que precisa readequar o Cemei Pequeno Cidadão,  esteve  através do prefeito Pedro Leandro Neto , da secretária Cinara Manzano e do engenheiro civil Antônio O. Stembach Filho,  nessa última semana visitando alguns modelos de escolas e cemeis nesses moldes. "Estivemos visitando alguns cemeis e voltamos entusiasmados. São obras seguras, práticas e funcionais, atendendo assim a nossa demanda", afirmou o prefeito Pedro Leandro Neto.

O Cemei Pequeno Cidadão, que hoje funciona em um espaço alugado, será construído no sistema modular próximo a Super Creche. Serão investidos mais de R$ 800 mil na obra, em recursos próprios, e visa atender no primeiro momento 300 alunos.

 

O que é Construção Civil Modular?

A construção civil modular apresenta uma solução viável técnica e financeira para expansão de espaços físicos e novas construções em um curto espaço de tempo. Ela tem sido amplamente utilizada como alternativa imediata para suprir demandas por salas de aulas em vários municípios.

Trata-se um setor originário da construção civil no qual se levou para dentro da indústria o processo construtivo. Assim, ganhou-se em velocidade de construção e controle de qualidade.

No local da obra, realiza-se apenas a montagem da edificação e, de acordo com a necessidade, os prédios podem ser ampliados ou ainda removidos para outros lugares e utilizados normalmente. Isso agrega mobilidade ao processo.

Esta modalidade consegue administrar variáveis que impactam positivamente em custos, segurança e prazos que a construção civil tradicional está exposta. Condições climáticas, problemas com mão de obra local e materiais já não são motivos de atrasos.

Em Nova Aurora a obra deve ser iniciada ainda esse ano, para que no início do ano letivo de 2018 a mesma já esteja em pleno funcionamento. Ainda de acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, "O Governo Federal tem investido recursos para atender os municípios que estão investindo nesse novo modelo de construção civil", encerrou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também