Segunda-feira, 11 de setembro de 2017
Última Modificação: 15/09/2017 09:39:26 | Visualizada 481 vezes
Ouvir matéria
Após sessenta horas de cursos à distância (EAD), os profissionais de Educação, das escolas e dos Cmeis de Nova Aurora, participam durante o mês de setembro de curso prático de brigadas escolares, que tem como objetivo ensinar práticas sobre princípio de incêndio e primeiros socorros. Na última semana, alguns profissionais passaram por capacitação e nessa semana mais profissionais estarão envolvidos no aprendizado. As brigadas escolares está sendo realizado através de apoio da Secretaria de Estado do Paraná, por intermédio da Casa Militar, Secretaria de Estado da Segurança Pública, e Administração Penitenciária que implantou o Programa Brigadas Escolares. Além é claro do município e da secretaria de Educação municipal que deu todo apoio necessário.
Ao todo, o município de Nova Aurora vai formar 230 servidores das escolas municipais, Cmeis e da Secretaria de Educação e Cultura. A capacitação a distância iniciou no mês de maio e finalizou em junho. Agora para finalizar a etapa de formação, iniciou a fase presencial com carga horária de 8 horas aula. As escolas foram divididas em turmas e cada semana acontece com algumas escolas a capacitação.
A Secretária de Educação e Cultura, Cinara Manzano, destacou o envolvimento de todos durante as aulas à distância e agora também na prática. "Importante vivenciar na prática o que foi ensinado à distância. Sem dúvida, as brigadas escolares estão sendo de grande valia", afirmou.
A capacitação está sendo explanada pelo Sargento Vanderlei, do Corpo de Bombeiros de Cascavel, onde está ensinando na prática a prevenção de incêndios, primeiros socorros, combate a incêndio e plano de abandono dos estabelecimentos.
Nova Aurora recebe novo trator agrícola e fortalece a agricultura familiar