Terça-feira, 10 de setembro de 2019
Última Modificação: 10/09/2019 08:41:13 | Visualizada 436 vezes
Ouvir matéria
O município de Nova Aurora, através da secretaria de Assistência Social, juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social - CRAS – entregou nessa semana os kits de enxovais para as gestantes do projeto "Gerar e Nascer", que recebem o benefício eventual amparado por lei. Na oportunidade a coordenadora do CRAS, Imelda Debiazi, juntamente com a assistente social, Daniele Begalle, e a psicóloga, Carla Furlan, estiveram realizando a entrega do auxílio. O kit conta com conjunto de calça e body, macacão, manta, lençol, fronhas, babador e sapatinhos. “Todas as gestantes que participam do projeto recebem orientações sobre a gravidez, sobre o recém nascido e ao fim recebem o benefício eventual, através do kit. Um projeto que iniciamos em 2017 e que tem dando bons frutos”, destacou a secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Bessani Santana. Ainda a secretária, ao longo do ano dezenas de gestantes são beneficiadas com o projeto.
“Gerar e Nascer”
O projeto tem como objetivo promover acolhimento e apoio neste momento delicado da vida da gestante facilitando o entendimento de suas transformações, buscando trazer para um maior nível de consciência e maturidade o que se passa dentro e fora do seu corpo,
envolvendo o emocional, o físico e o social. Dessa maneira, o trabalho visa oferecer às
gestantes recursos subjetivos e o auxílio prático que se fizer necessário, para que possam realizar de forma mais harmônica a difícil tarefa de ser mãe. Sempre que um bebê está sendo gerado, uma mãe também está se desenvolvendo, se preparando para nascer. Esta “dupla gestação” é fundamental para a formação de um vínculo afetivo saudável entre a mãe e o bebê.