Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021
Última Modificação: 12/02/2021 16:34:19 | Visualizada 435 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Vigilância Epidemiológica e da Coordenação de Imunização Municipal, apresenta o Plano Municipal de Vacinação Contra a COVID19, como medida adicional de resposta ao enfrentamento da doença no município de Nova Aurora. Atualmente a prevenção da infecção pelo SARS-CoV-2 está baseada na proteção, principalmente das populações identificadas como mais vulneráveis a complicações e com maior risco de óbito, tendo por prioridade o distanciamento social, uso de máscara e higienização frequente das mãos e ambientes. A estratégia de vacinação contra a influenza, que foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e mortes por Influenza na população alvo, serviu de experiência e será fundamental para o sucesso da vacinação para COVID-19, que já está sendo disponibilizada.
A Secretaria Municipal de Saúde, organiza o seu planejamento baseado nos pilares do Plano Nacional e Estadual de Imunização contra Covid-19, e na sua estrutura populacional, de insumos e logística. Assim, algumas definições contidas neste plano estão condicionadas às características e disponibilidade das vacinas que forem autorizadas pela ANVISA e MS, e poderão ser ajustadas, como, por exemplo, grupos prioritários, população-alvo, treinamento e estratégias para vacinação.
O plano de ação de vacinação contra o Coronavírus nos cidadãos novaurorenses, foi elaborado pela equipe da Secretaria de Saúde e define os grupos prioritários para receber a imunização.
De acordo com o plano, as pessoas com prioridade para receber a vacina seguem essa ordem: - os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o Coronavírus, e demais trabalhadores da área; - vacinadores e aplicadores da vacina contra a Covid-19; - funcionários e residentes de Instituições de Longa Permanência (IPLs); - pessoas acima de 80 anos; - pessoas de 75 a 79 anos; - pessoas de 70 a 74 anos; - pessoas de 65 a 69 anos; - pessoas de 60 a 64 anos; - trabalhadores de Força de Segurança e Salvamento; - pessoas portadoras de comorbidades; - trabalhadores educacionais e da Assistência social (CRAS, CREAS, Casas/Unidades de Acolhimento); - pessoas com deficiência permanente severa; - caminhoneiros; - trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; - população privada de liberdade; - trabalhadores do sistema prisional.
O plano também prevê as ações da imprensa na divulgação da vacinação, através das Emissoras de Rádio locais, carros de som circulando pela cidade, matérias publicadas nos portais de notícia locais e nas redes sociais, e divulgação através da página oficial da Prefeitura Municipal de Nova Aurora.
Clik e confira o plano:
http://www.controlemunicipal.com.br/inga/sistema/arquivos/111/120221132419_plano_municipal_de_vacinacao_nova_aurora_pdf.pdf
Fonte: Da Assessoria
Show da Virada em Nova Aurora: Festa de Ano Novo com Banda Nova Dimensão
O CRAS de Nova Aurora realiza Evento de Encerramento das Atividades do CRAS 2024
Prefeito Pecinha faz entrega de dois ônibus escolares para a Secretaria de Educação