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ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Secretaria de Finanças de Nova Aurora esclarece dúvidas sobre cobrança da taxa de iluminação pública

Terça-feira, 26 de julho de 2022

Última Modificação: 26/07/2022 08:44:29 | Visualizada 115 vezes


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Alguns contribuintes do município de Nova Aurora receberam na fatura do mês de julho que é referente ao mês de junho três taxas de contribuição de iluminação pública a qual gerou dúvidas e se não está com duplicidade. Alguns contribuintes durante essa segunda-feira, 25 estiveram no Departamento de Tributação para verificar o porquê desta cobrança e a Secretária de Finanças, Giustina Genari Scalco - Teca vem por meio desta esclarecer sobre essa cobrança que é de responsabilidade da Copel (Companhia Paranaense de Energia). Segundo a Secretária a cobrança das três taxas se deu porque houve uma falha no sistema da Copel, nos meses de fevereiro e março, e não veio na conta a taxa de iluminação pública em algumas residências e desta forma a cobrança veio nesse mês de julho. “Recebi um e-mail da Copel no início do mês que comunicou a não cobrança e que as mesmas viriam nos próximos meses, e é por isso que muitos estão recebendo as três taxas nesse mês”, falou Teca. Ela pede para que o contribuinte confira as contas de fevereiro e março se veio a taxa e agora estão cobrando. Caso veio a cobrança (fevereiro e março) que faça a reclamação com a Copel, agora se não houve essa cobrança o contribuinte estará pagando algo que deixou de pagar, salientando que a falha foi da Copel. “Entendemos que fica pesado para pagar as três taxas em uma só fatura, mas quem decidi essa cobrança é a empresa, o município não tem o que fazer uma vez que o município somente acompanha e faz a manutenção da iluminação pública”, lamentou a Secretária.

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