Terça-feira, 21 de maio de 2024
Última Modificação: 21/05/2024 09:47:55 | Visualizada 63 vezes
Ouvir matéria
Na última sexta-feira, dia 20 de maio de 2024, Nova Aurora foi palco de uma importante palestra em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes. O evento contou com a presença ilustre da 15ª Promotora de Justiça de Cascavel, Andréa Simone Frias, que possui atribuição no combate a crimes de violência doméstica contra mulheres, além de ser especialista em crimes contra crianças, adolescentes e idosos. Frias também é professora do Curso de Direito da FAG, lecionando a disciplina de Direito Penal e Crimes Contra a Pessoa.
A palestra, realizada no Centro Cultural Arlindo Moreira, reuniu uma audiência diversificada composta por membros da comunidade, estudantes, profissionais da área jurídica, a Administração Municipal e interessados na temática, também aconteceu apresentação de músicas com a participação de alunos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Durante sua apresentação, a Promotora Frias abordou de maneira franca e elucidativa a importância da prevenção e do enfrentamento ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes, destacando a relevância de um trabalho conjunto entre a sociedade civil, as instituições e o poder público para combater essa grave violação de direitos.
A palestrante Frias enfatizou a importância da conscientização e da educação como ferramentas fundamentais, ressaltando a necessidade de promover uma cultura de respeito, empatia e solidariedade em relação às crianças e adolescentes.
O evento também proporcionou um espaço para reflexão e diálogo, permitindo que os participantes compartilhassem suas experiências, dúvidas e sugestões para fortalecer as ações de combate ao abuso e à exploração infantojuvenil.
A Secretária de Assistência Social Edna Basso da Luz frisou que é preciso romper com o silêncio e o tabu que muitas vezes cercam esses crimes. “Todos nós, como cidadãos, temos um papel a desempenhar nessa luta”, destacou a Secretária
“Toda as formas de violência, especialmente a sexual, afetam o crescimento saudável das nossas crianças e adolescentes, e as ações da campanha são formas de prevenirmos esse tipo de crime como também de atentarmos para a importância da denúncia pois desta forma podemos prestar atendimento adequado as nossas crianças e adolescentes vítimas desse tipo de violência”, destacou a Coordenadora do CRAS Nadia Elizandra Sassi.
A Administração Municipal destacou que junto ao poder legislativo, buscará soluções para a proteção das crianças e adolescentes.
Show da Virada em Nova Aurora: Festa de Ano Novo com Banda Nova Dimensão
O CRAS de Nova Aurora realiza Evento de Encerramento das Atividades do CRAS 2024
Prefeito Pecinha faz entrega de dois ônibus escolares para a Secretaria de Educação