Segunda-feira, 17 de junho de 2024
Última Modificação: 17/06/2024 11:29:26 | Visualizada 43 vezes
Ouvir matéria
No dia 26 de junho de 2024, o Clube da Terceira Idade de Nova Aurora será palco de um evento significativo para o desenvolvimento cultural da cidade: a Conferência Municipal da Cultura. Promovida pela Secretaria de Educação e Cultura junto ao CMPC (Conselho Municipal de Política Cultural), a conferência tem como objetivo central a elaboração de um plano estratégico para a cultura nos próximos 10 anos, contando com a participação ativa de toda a população
A convocação é aberta a todos os cidadãos de Nova Aurora, refletindo o compromisso da Administração em promover um processo participativo e democrático na definição das metas.
Destaca-se a presença especial de Tatyane Ravedutti, Consultora de Cultura da Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná. Com formação em Estudos Latino Americanos e atualmente Doutoranda em Sociedade, Cultura e Fronteira, Ravedutti contribuirá muitos para dar inícios as discussões sobre o fortalecimento da identidade cultural local e o impacto das políticas culturais no desenvolvimento.
Além disso, a palestrante principal do evento será Juliana Tonin, agente regional do governo do Estado do Paraná. Graduação de Bacharelado em Turismo pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, atualmente graduanda de Tecnologia em Produção Cultural pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Especialização em Poéticas e Ensino de Artes Cênicas pela Universidade Federal da Grande Dourados, mestrado em Interdisciplinaridade e Estudos Latino Americanos pela Universidade Federal da Integração Latino Americana. Com vasta experiência em gestão cultural e políticas públicas, Tonin contribuirá com uma visão estratégica alinhada às diretrizes estaduais, inspirando novas iniciativas e direcionadas, além da grande contribuição já prestada para a implantação de projetos culturais no Município de Nova Aurora.
O Evento também contará com apresentações de artistas locais, mostrando todo a diversidade cultural do município.
A expectativa é que a Conferência Municipal da Cultura não apenas consolide um plano de ação para os próximos anos, mas também promova um diálogo construtivo entre todos os envolvidos na construção cultural da cidade. A administração municipal espera contar com uma presença massiva da população, demonstrando o compromisso coletivo com a valorização e o crescimento da cultura como elemento essencial para o desenvolvimento humano e social.