Sexta-feira, 14 de março de 2025
Última Modificação: 14/03/2025 09:58:05 | Visualizada 56 vezes
O alvará é a taxa de verificação anual de funcionamento de estabelecimentos comerciais
Ouvir matéria
A Capital Nacional da Tilápia cresce a cada dia, fruto de muito trabalho, união e compromisso da Administração Pública com a população. Todos os investimentos realizados em infraestrutura, saúde, educação, estradas rurais, assistência social, e tantos outros setores, são possíveis devido as parcerias consolidadas com o governo Estadual e Federal.
Além disso, a arrecadação própria do Município tem grande importância para complementar tais recursos advindos das demais esferas governamentais, e assim, implementar as melhorias necessárias ao bem-estar da população. Dentre essas fontes estão os impostos como IPTU, ISSQN e ITBI, e as taxas como a de Verificação de Funcionamento, de Vigilância Sanitária, entre outras - sendo tributos fundamentais para garantir que a gestão pública destine os fundos necessários para cada setor.
Neste ano, o prazo para pagamento da cota única do alvará – Taxa de Verificação Anual de Funcionamento – e também da Taxa de Vigilância Sanitária vai até o dia 17 de março. Já os contribuintes que optarem por parcelar terão o dia 17 de março e 17 de abril como data limite.
O responsável pelo setor de tributação da prefeitura, Fernando Borgert, informou que os carnês já foram entregues nos estabelecimentos, mas também estão disponíveis no site. “Entregamos os carnês com antecedência para que todos possam se programar com o pagamento, e também temos a opção de consulta e impressão pelo site da prefeitura, para que o contribuinte tenha mais facilidade no momento da quitação”, orienta.
Fernando ressalta que a equipe do departamento de tributação está à disposição de todos que tiverem alguma dúvida e precisarem de ajuda. Os contribuintes ainda podem entrar em contato pelo telefone (45) 3243-1122, ou pelo whatsapp (45)3243-1601.
Nova Aurora e Copacol realizam formação sobre contação de histórias
Nova Aurora participa de encontro com gestores culturais do Paraná